Políticas de trocas e devoluções

O prazo para trocas de produtos adquiridos na loja Icomerci é em até 10 dias após o recebimento do seu pedido.

O prazo para arrependimento de compras em nossa loja virtual é de 7 dias corridos após o recebimento do produto, conforme previsto no código de defesa do consumidor

A Icomerci esclarece que, apesar da preocupação e esforços em enviar para o cliente um produto sempre em perfeito estado, é possível que ocorram avarias durante o transporte ou que ele apresente algum defeito ou vício de fabricação. Nesse caso, a solicitação de troca por defeito dos produtos comprados deverão ser realizadas em nosso canal de atendimento Whatsapp ou pelo nosso e-mail sac@icomerci.com, no prazo de até 90 dias corridos para produtos não perecíveis e 30 dias corridos para produtos perecíveis a partir da data de entrega do seu pedido. Por isso, orientamos que ao receber o produto, verifique se está dentro dos conformes oferecidos no anúncio.

 

O crédito do seu vale troca será equivalente ao valor que você pagou pelo seu produto:

  • Caso precise realizar uma troca de tamanho ou cor e o seu produto tenha sido remarcado para um valor maior, você não pagará pela a diferença. 
  • Se a remarcação for para um valor menor, o valor do produto e crédito permanecerá o mesmo que o valor pago. 
  • Agora, se a troca for por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de até 3 dias úteis e após a análise, o vale troca será disponibilizado. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível.

 Nossa política para trocas e devoluções da Icomerci:

  • A primeira troca não terá custo. Caso você precise realizar mais de uma troca do mesmo pedido, você se responsabilizará pelo envio a partir da segunda troca.
  • O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, vício, lavagem ou de modificação pelo cliente;
  • A etiqueta e ou lacre devem estar afixados ao produto e na embalagem original;
  • Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;
  • O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem de cor parda que o proteja adequadamente contra avarias no transporte.
  • O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

Devoluções e trocas recusadas: todos os produtos serão avaliados por nossa equipe e serão recusados caso a política acima não seja respeitada. Nesse caso o produto será enviado ao mesmo correio onde foi deixado pelo cliente com frete a cobrar. O cliente terá até 10 dias úteis para retirá-lo arcando com o custo desse envio.

 

 Código de Postagem

  • O código de postagem é pré-pago e válido por até 5 dias corridos, esse deve ser anexado ao seu pacote sem custo. O mesmo será cancelado após esse prazo, nesse caso o processo de devolução deverá ser reiniciado pelo cliente.

 

Como utilizar meu vale troca?

  • O vale troca é gerado após nossa equipe receber o produto comprado e constatar que a política acima foi respeitada.
  • Terá validade para utilização na sua nova compra online. O vale troca é de uso pessoal e intransferível e tem validade de 5 dias após a data de emissão;
  • Após escolher o seu novo produto, em formas de pagamento digite o código do seu vale troca na opção “VOCÊ POSSUI ALGUM VALE/CUPOM?”;
  • Sua nova compra será expedida em até 48 horas. O prazo para entrega fica a cargo da TRANSPORTADORA.

 

 

Devolução ou estorno.

Em caso de arrependimento da compra, a devolução do seu dinheiro poderá ocorrer de duas formas:

  • Pagamento em boleto, pix, débito ou depósito em conta: o valor será restituído em sua conta em até 5 dias após nossa equipe de conferência de qualidade receber e conferir o seu produto (seguindo os critérios da política de trocas e devoluções);
  • Pagamento em cartões de crédito: iremos processar sua devolução e enviaremos o comprovante do estorno. O emissor do seu cartão é notificado imediatamente, o valor fica disponível em até duas faturas.
  • Em caso de dúvidas contate nos através do nosso SAC: Whatsapp / e-mail sac@icomerci.com

 

 

 Fretes da devolução/arrependimento ou troca.

 

Será por conta da Icomerci:

  • A primeira troca do produto solicitada pelo cliente.
  • Se o seu pedido foi entregue com defeito ou em desacordo;
  • Se sua troca ou devolução estiver de acordo com os critérios da política de trocas e devoluções da loja online da Icomerci.

Será de responsabilidade do cliente no retorno das devoluções reprovadas por:

  • Mau uso ou vício;
  • Desacordo com os critérios da política de trocas e devoluções da loja online Icomerci.